sexta-feira, 3 de abril de 2009

EDUCAÇÃO INFANTIL - 4 e 5 ANOS

E. B.D.INFANTIL- PRÉ-ESCOLAR
LIÇÃO 1- Como é Bom Obedecer
Texto Base:Lucas 2.39-52
"Filhos,sejam obedientes". Efésios 6.1
A história de hoje:Conta de Jesus como criança e sobre a obediência. Será que Jesus foi criança?
Jesus também foi criança,assim como vocês.Ele brincava,corria,cantava e fazia tudo o que vocês fazem.Só existia uma única diferença:Ele não fazia nada de errado!Jesus não tinha
pecado(dê exemplos de pecados, como:mentir,desobedecer,falar palavras feias e etc.)
Os pais de Jesus,aqui naTerra,se chamavam José e Maria.Jesus morava com eles na cidade de Nazaré.Quando Ele fez doze anos visitou pele primeira vez o templo de Jerusalém.
(Explique para seus alunos que templo significa igreja)


A viagem era muito demorada.A família de Jesus e várias outras pessoas foram juntas caminhando pela estrada.Todos estavam muito felizes,pois iam ao templo,comemorar a festa da Páscoa.Essa festa durou vários dias.Com certeza,Jesus participou de todos os cultos e festejos.Ao terminar a festa, todos voltaram para suas casas.Maria e José já estavam no caminho para Nazaré quando sentiram falta de Jesus.Perguntaram a todos os companheiros que estavam viajando junto com eles: -"Vocês sabem onde está meu filhinho Jesus?"Mas ninguém o havia visto. E agora,o que eles deveriam fazer? Maria e José voltaram para Jerusalém para procurar Jesus. Será que encontraram Jesus? Onde será que Jesus estava?O que será que Ele estava fazendo?

Três dias depois encontraram Jesus no templo conversando com homens muito inteligentes.Eles estavam conversando com Jesus sobre Deus e sobre coisas do dia-a-dia.Jesus certamente gostava muito de ir ao templo.Ele gostava muito de ficar lá e talvez quisesse ficar mais um pouquinho,mas ao ver seus pais,despediu-se dos homens e voltou com José e Maria para Nazré sem reclamar. Jesus sempre obedecia aos seus pais.Ele sabia que Deus fica contente com os filhos que obedecem os pais.
SUGESTÃO:
  • Cante com as crianças louvores que falem sobre: obediência-obedecer.
  • Leve um desenho extra para colorir, de Jesus no templo para as crianças .
  • Texto para memorizar:Leve um cartaz com um menino e o versículo escrito do lado.

Nenhum comentário: